MENU

14 de fev. de 2013

PRA VIDA INTEIRA

Às vezes me pego a pensar no Salmo 90 fico imaginando o porquê alguém que viu a glória de Deus, teve o Máximo de aproximação do Senhor que é permitido a um humano, faz esta oração. Ensina-me a contar os meus dias...
Talvez essa seja a oração que nos falta - a oração de um aprendiz. Não um iniciante, mas alguém que tem a consciência de que é necessário aprender a discernir o tempo. Não foi isso que Jesus reclamou aos judeus? Eles sabiam dizer com precisão se faria sol ou chuva, mas não conseguiam discernir os sinais dos tempos. O tempo pode ser um algoz ou um pedagogo. A escolha é minha. Pensando em Moisés ele sabia exatamente o esperar do tempo ”um coração sábio”.
Ele poderia pedir recompensas mensuráveis pelo tempo que foi afligido, e suportou adversidades. Mas preferiu aprender mais de Deus.
Temos tantos pedidos para Deus nas nossas orações. Mas a maioria deles versam sobre nossos desejos egoístas. Recompensas por sermos bons crentes, dizimistas fiéis, pessoas que renunciam o pecado. Mas as vezes esquecemos que isto é dever. Um coração que anseia conhecer mais de Deus ora por comunhão e paz entre os seres humanos, pratica bondade e se alegra em ser misericordioso. 

Um comentário:

Prª Silvana CASADA PARA SEMPRE disse...

Parabens Evane,
Os estudos são maravilhosos
Bjos