MENU

3 de fev. de 2011

O que me deixou admirada em Milagres?

Após um período de ausencia estou de volta. Passei 22 dias no interior do Ceará em uma cidade chamada Milagres. conheci outras cidades como Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha mas Milagres era o alvo da viagem. Vi muitas coisas nesta cidade; pobresa extrema, pessoas muito ricas, muita religiosidade, desigualdade social, lindas paisagens e acreditem um clima excelente.
Mas o que me deixou admirada? Na verdade fiquei mais com nostalgia que deslumbrada! A tranquilidade das pessoas. Eles não tem agenda, não tem relógio, qualquer horário é esse mesmo, o celular nao interrompe  quando estamos proseando; e se toca vão logo dizendo. Liga depois! - E a prosa retorna no mesmo ponto de interrupção. Privacidade isso eu nao vi - nao existem conversas privadas, as visinhas participam ativamente das palestras enquanto as crianças brincam livre e inocentemente pelas  ruas. É facil saber se tem gente em casa vi interfone apenas nas casas do muito ricos. As portas estão sempre abertas e a voz afinada pra gritar o de fora entre....

Continua... 

Um comentário:

Anônimo disse...

E tudo do jeito que Deus criou, perfeito, isso que e lugar de nosso corpo descansar e ficar limpo para o senhor Jesus..Parabens..