MENU

5 de set. de 2010

ANTI-CRISTO SEM SER ANTI-DEUS

Cristo é uma pessoa que espera uma resposta em um relacionamento e não uma idéia ou uma força como o presente século quer tratar Deus. Tudo o que é anti-Cristo no fundo é também anti-Deus, mesmo que fale dEle, ore a Ele...
Amigo leitor o texto que você lerá é um convite a uma análise equilibrada do que temos visto no cenário político atual onde o nome de Deus tem sido usado para tender anseios egoistas e até mesmo sem piedade de alguns. Boa reflexão.

ANTI-CRISTO SEM SER ANTI-DEUS
Por Pr. Cleydemir
Estou preocupado com algumas questões. Temos orado por nossa pátria, pelos possíveis novos governantes e todo dia recebemos um e-mail, alguns verdadeiros outros falsos sobre a vida pregressa de nossos candidatos. Fulaninha que foi guerrilheira e não pode descer em nenhum aeroporto internacional com risco de ser presa, Sicrano com uma opção sexual questionável, Beltrano que é satanista, e por aí vai.

Então quando vamos ouvir o discurso de cada um no rádio ou televisão, vemos que todos eles, sem exceção usam o nome de Deus com maior intimidade, oram em público se lhes der oportunidade, usam o palco como se fossem púlpito se souberem que tem um evangélico indeciso ouvindo. Como é isto? Será que todo mundo é de Deus? As conversas sobre eles são sem fundamento – conversa fiada? Não acredito, mesmo que muitas sejam falsas para confundir o eleitor.
Devemos continuara orando. Na realidade, vivemos em um mundo que gosta de Deus, da espiritualidade, da fé e do amor. Mas esta nossa geração, inclusive de políticos não gosta de Cristo. Alias este é o espírito do presente século com o qual não podemos nos conformar. Querem tudo de Deus e nada de Cristo. Entende com é isto?
Cristo é uma pessoa que espera uma resposta em um relacionamento e não uma idéia ou uma força como o presente século quer tratar Deus. Tudo o que é anti-Cristo no fundo é também anti-Deus, mesmo que fale dEle, ore a Ele, compre ou venda votos em nome dEle.
Em todas as épocas, o espírito do anti-Cristo esteve presente. Nas questões políticas e nas questões familiares. Confundindo, usurpando, ferindo a fé dos que esperam Jesus, trazendo dúvidas sobre o amor e o projeto de Deus. Inclusive nas igrejas. Muito da ação do anti-cristo se manifesta dentro das nossas comunidades com a sutileza de falar de Deus e de seu amor anulando seu propósito – salvara humanidade através e somente através de Cristo Jesus. O anti-cristo virá, mas já está entre nós e ele faz questão de ter domínio sobre as nações por que Deus é Senhor de todos os povos e Cristo vai reinar soberanamente.
Então devemos avaliar na vida de cada político, de cada pastor, de cada líder que usa o nome de Deus e da fé se há uma submissão a pessoa e obra de Cristo Jesus. Se não, fuja dele. Você pode estar votando no precursor do anti-cristo. Qualquer um pode estar sob o espírito do anti-cristo, mesmo sendo pró-Deus. Inclusive os crentes. Continuemos a orar pelas eleições. Que o Filho do homem encontre fé em nossos corações quando vier buscar sua igreja!


Nenhum comentário: